segunda-feira, 21 de maio de 2012

Radiofrequência




RADIOFREQUÊNCIA: mecanismos e resultados


 Tendencia mundial, a Radiofrequência tem conquistado milhares de adeptos dia-a-dia, proporcionando resultados satisfatórios. Como profissionais temos que nos lembrar que os resultados aparecem quando otimizamos os tratamentos, reuna métodos manuais, eletroestéticos e cosmetológicos para que se tenha um resultado imediato. Vamos analisar como a radiofrequencia funciona, e mais adiante, colocaremos procedimentos e técnicas de trabalho.
A Radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme através da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água. Este aumento de temperatura da derme deve atingir os 55ºc para se obter um dano térmico controlado, que irá ter três conseqüências:
1-Contração das moléculas de colágeno ( efeito imediato ) e estimulação da síntese de novo colágeno ( durante as semanas e meses seguintes ).
2-Aumento da circulação sanguínea local.
3-Um certo efeito de destruição dos adipócitos.

Esquema 1 : antes do tratamento

Esquema 2 : mecanismo da radiofreqüência


Esquema 3 : depois do tratamento

A cabeça unipolar tem uma ação mais profunda: é mais utilizada na celulite e nos adipócitos localizados.
Esquema 4 : antes do tratamento

Esquema 5 : mecanismo da radiofrequencia

Esquema 6 : depois do tratamento

Numa sessão, utilizam-se as duas cabeças, em alternância. Na prática, com a Radiofrequência, dispomos de um tratamento para tratar a flacidez cutânea e a celulite, não doloroso, não invasivo ( sem agulhas nem substâncias injetáveis), perfeitamente sinérgico com os outros tratamentos já existentes: Mesoterapia, Endermologia, Bioestimulação.
Cada tratamento tem a duração de 30 a 40 minutos.
Um termômetro  permite controlar a cada instante a temperatura cutânea, sendo assim possível trabalhar com toda a segurança.
O rosto necessita habitualmente de 2 a 4 tratamentos e o corpo de 3 a 6 tratamentos espaçados, cada um deles, de um mês.


David J. Friedman M.D. LaseOhr Dermatology Laser Institute, Jerusalem, Israel

Patrizio Bertola, M.D. Vercelli, Italy


Diego del Ojo M.D. Jerez de la Frontera, Spain


Emilia del Pino, M.D., Ramon Rosado, M.D. Mexico City, Mexico


Hernán Emilio Romero Duque, M.D. Dermatologist Unidad Dermatologica Laser, Pereira, Colombia






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário