segunda-feira, 21 de maio de 2012

Curso de Implantes de Cilios fio a fio e Expert em Sobrancelhas



Curso de Implantes de Cilios fio a fio e Expert em Sobrancelhas



Programação:
» Apresentação dos tipos e tamanhos de cílios e materiais;
» Aplicação e utilização correta quanto ao tamanho dos cílios;
» Uso correto das pinças;
» Técnica para colagem dos fios;
» Cuidados e manutenção dos cílios após colocação;
» Como divulgar e vender seu trabalho com um ótimo retorno financeiro;
»Assepsia e preparação da pele.
»Técnica de higiene dos materiais utilizados visando a biosegurança.
»Perfil do rosto (técnicas de Visagem aplicado à modelagem das sobrancelhas).
»Formatos das sobrancelhas.
»Técnicas de medição e simetria facial com o uso do paquímetro.
»Técnicas de depilação das sobrancelhas com o uso de pinças.
»Correção das sobrancelhas com o uso da maquiagem.
»Sobrancelhas masculinas.

VALOR PROMOCIONAL

440,00 POR 200,00

INCLUSO KIT DE CILIOS

(11)4171-1616

Problemas dermatológicos



MODELO DE CONTRATO PARA ESTÉTICA



MODELO DE CONTRATO PARA ESTÉTICA    



CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Contratado

Eu, (profissional esteticista), portador (a) do RG ______________________________ e CPF ______________________________ profissional em Estética Corporal e Facial, presto serviço na área de Estética estando localizada na Rua ....., registro para os devidos fins a responsabilidade de prestação de serviço e responsabilidade dos Senhores Clientes ao Tratamento Estético.

Contratante

 ________________________________________, portador (a) do RG _______________________, endereço: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data de Nascimento:_____/_____/________ CPF:__________________________________



                                            Regras gerais:

  1. Ao não comparecimento em trinta dias, sem aviso prévio, para a realização do tratamento estético, o mesmo será cancelado e não será devolvido o valor já pago.

  1. O plano de tratamento não pode ser transferido. Caso a cliente opte pela desistência do tratamento após sete dias do início do mesmo, não será devolvido o valor do primeiro mês de tratamento.

  1. O não comparecimento nas sessões sem aviso com pelo menos 1 (Uma) hora de antecedência será descontado das sessões restantes o equivalente a 1sessão.

  1. Não será permitido chegar com atraso na sessão, caso ocorra algum imprevisto avisar a clínica para que a sessão seja remarcada para o próximo horário caso houver vaga.


  1. Para os planos de tratamento semestral ou trimestral é obrigatório deixar os cheques pré-datados.


  1. O tratamento realizado inclui procedimentos específicos para a recuperação e manutenção do cliente, fica o cliente ciente das obrigações e orientações passadas pelo profissional. 

  1. Caso haja algum problema com cheques ou a falta de pagamento, por favor conversar com a Profissional Responsável no Maximo em 7 dias, senão será automaticamente incluso nos registros do Serasa e SPC e o tratamento será automaticamente cancelado.

  1. Os profissionais atuantes no tratamento se comprometem em realizar tudo o que está descrita nas clausulas acima citadas desde que as clientes cumpram com suas responsabilidades e obrigações.
  2. O cliente fica ciente que terá que seguir as orientações do profissional, ficando assim o profissional livre de quaisquer danos decorrentes ao mau uso dos produtos e o não cumprimento das orientações.
  3.  Fica o cliente ciente de que o não esclarecimento e a omissão de antecedentes de qualquer tipo, deixam o profissional isento de qualquer responsabilidade. 

OBS.: Caso não esteja de acordo com algum item citado, favor nos informar antecipadamente.
Tratamento Contratado:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Início do Tratamento em: ____/_____/______
Quantidade de sessões contratadas: ________


                                                                                                                                                                                                                                                                                       _____________________________                                                                ___________________________
            Assinatura do Cliente                                                                                    Assinatura do Profissional


TRATAMENTOS DE INVERNO



TRATAMENTOS DE INVERNO

aesthetics in the winter
Inverno... frio... cobertores... agasalhos.... Época da preguiça para levantar da cama, das roupas mais "pesadas", das comidas mais gordurosas, de pouco sol e... época ideal para cuidar da pele.
Olá profissional, como vai?
A pele é com certeza nosso cartão de visitas, e é vista de longe, portanto, tratamentos específicos e apropriados devem ser levados em consideração para cada época do ano, quando a cuidamos com os tratamentos corretos, teremos claro, uma pele viçosa, saudável e luminosa.
A melhor época para realizar tais tratamentos é o inverno, pois os processos que levam à descamação da pele necessitam de Fotoproteção adequada - característica perfeita desta estação que é caracterizada pela ausência tanto de raios solares intensos quanto de banhos de sol intermináveis (muitas terapias usam algumas substâncias que podem manchar ou deixar cicatrizes se houver a incidência contínua dos raios de sol).
Algumas dicas para fidelizar e manter o cliente no inverno:
1º Passo - A sala de atendimento deve estar climatizada, é fundamental! Entrar para fazer uma massagem, um tratamento seja estético ou terapêutico numa sala gelada é horrível, não é?
Um climatizador é a melhor opção, mantém a umidade do ar, diferentemente do ar condicionado, resfria ou aquece o ambiente, e tem um valor muito bom para aquisição.
2º Passo – Na maca é possível a utilização de Manta Térmica, Lençol Térmico, para assim, manter a maca numa temperatura confortável.
3 º Passo - Produtos – Uma ótima dica é o aquecimento dos produtos, mas antes é claro, verifique junto ao fabricante a possibilidade do mesmo.
Se forem massagens corporais, é muito útil a utilização de bolsas térmicas ou panela elétrica, a mesma de depilação, você pode colocar o produto dentro de uma cubeta, e aquecê-los em banho-maria.
O mesmo caso segue com a bolsa térmica, você pode também colocar o produto na cubeta e aquecê-lo diretamente na bolsa, como também bambus, toalhas, etc. Este é um ótimo recurso, prático e barato.
4º Passo – No momento da massagem, aqueça suas mãos, nunca coloque o produto diretamente na pele do cliente, pré-aqueça nas mãos o produto.
5º Passo - Toalhas e Mantas – O uso de toalhas, mantas e cobertores ajuda muito no momento da massagem.
Aposte nelas, cubra todo o cliente, trabalhando por partes, regiões, onde não estiver sendo massageado cubra-o para manter aquecido. Aposte em tratamentos como Talassoteraphie, Massagem com Toalhas Aquecidas, técnicas que utilizem e precisam do calor.
O inverno não precisa ser um vilão das clinicas de estética, e sim devem ser um aliado. O cliente deve sentir a necessidade de vir receber uma massagem, uma técnica, pois se sentirá relaxado, confortável e pronto para aceitar suas sugestões de tratamento.
Fidelize seus clientes, mantenha-os o mais próximo possível, envie promoções, cortesias, lembre deles não só em datas importantes como o mês de aniversario ou casamento, mas em momentos diversos, em tempos diversos, a pessoa se sentirá importante, reconhecida, não por você ter marcado na ficha cadastral a data de nascimento ou casamento, mas por ter se lembrado dela.
No inverno sua pele necessita de mais cuidados, vejam alguns deles:
• Higienize sua pele diariamente com a Emulsão de Limpeza, que contenha Aloe Vera, Esqualeno, e oligominerais necessários para uma boa limpeza ao mesmo tempo em que já hidrata a pele.
• Revitalize sua pele com  produtos compostos por Ouro (ação antiinflamatória), Silício Orgânico (ação rejuvenescedora, nutritiva, repositor de oligominerais), aminoácidos e Oligoelementos, são ativos importantíssimos no inverno, pois, vai revitalizar profundamente ao mesmo passo que promove equilíbrio para a pele.
• Mantenha uma hidratação intensa no corpo com o Creme para Massagem e Hidratação, este produto repõe a umidade necessária para a pele, hidrata profundamente e previne descamações e dermatites.
• Mesmo no inverno é fundamental o uso de fotoprotetor, use e abuse de Foto protetores e dê preferencia aos que contenham proteção física.

Aproveite esta época do ano e renove seus tratamentos, ofereça os tratamentos de inverno
Continua...

Dicas para emagrecer e ter saúde



Dicas para emagrecer e ter saúde

1- Antes de começar uma reeducação faça uma avaliação por que você engordou.
1a- Elimine a Palavra dieta de sua vida!! Reeducação Alimentar!
2- Varie os alimentos - para não deixar o corpo carente de nutrientes.
3- Faça exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana. Comece com uma caminhada e, aos poucos, vá aumentando a intensidade.
4- Tenha força de vontade. Não adianta começar uma reeducação e abandonar logo na primeira sensação de fome ou ansiedade.
5- Pedale, nade, caminhe pelo menos três vezes por semana, e Sempre faça tratamento estético!!!
6- Troque sorvetes cremosos pelos picolés de frutas. Eles são bem menos calóricos.
7- Não pule nenhuma refeição. Faça-as todas de maneira moderada e sem pressa.
8- Cuide de sua aparência. Ficar bonita (o) e atraente vai animá-la (o) a prosseguir com a reeducação. Faça uma limpeza de pele, hidrate os cabelos, receba uma massagem.
9- Ame-se! Cultive a auto-imagem e o pensamento positivo. Essa é a maior motivação para continuar a reeducação.
10- Não conte a ninguém que você está fazendo reeducação alimentar, somente para uma amiga que também está querendo emagrecer, rsrsrs.
11- Use e abuse dos chás de erva-cidreira, erva-doce etc. Evite os que contêm cafeína, como o preto e o mate. Eles estimulam o sistema nervoso central deixando você mais ansiosa (o).
12- Não adianta ficar magra (o) e flácida (o). Um programa de exercícios deve acompanhar a reeducação alimentar.
13- No restaurante, evite a azeitona, o pãozinho, a manteiga e a berinjela à maneira do couvert. Fique com as opções menos calóricas, como picles ou palitinho de legumes.
14- Procure comer devagar, mastigar bem os alimentos, pois dessa forma você acaba ficando satisfeita (o) antes de repetir o prato.
15- Se você engordar durante a reeducação, não desanime. Algumas mulheres retêm líquidos e ganham até 3 quilos no período pré-menstrual. Além disso, se você estiver fazendo exercício, pode estar conquistando massa muscular, que é mais pesada que a gordura.
16- Sempre comece a refeição com uma salada variada. Ao partir para os pratos quentes, você já vai estar com menos fome.
17- Tenha uma geladeira magra, com iogurtes, frutas e legumes em vez de tortas, bolos, sorvetes...
18- Quando quiser beliscar durante a tarde, coma palitos de cenoura ou de pepino.
19- Coma vagarosamente os alimentos. Sinta o sabor de cada um.
20- No final da refeição, saia logo da mesa.
21- Troque a sobremesa do restaurante pelas frutas.
22- Corte as frutas em pedacinhos e coma com o garfo para saborear bem.
23- No restaurante ou em casa, tempere você mesma a salada e controle o azeite e o sal.
24- Coma as frutas com o bagaço. Ele contém fibras que ajudam a saciar a fome e a melhorar o funcionamento do intestino.
25- Faça de cada dia o primeiro dia da sua reeducação. Diga: "Hoje eu vou ficar mais bonita comendo pratos saudáveis e com baixas calorias".
26- Não use só roupas largas. Você pode pensar que cabe mais um pouquinho e acabar comendo em excesso.
27- Para suas refeições, prepare o maior número possível de pequenos pratos: um tomate recheado, um pequeno suflê, uma salada colorida. A variedade é indispensável para quem faz dieta.
28- Se você é louca por doces, tenha sempre gelatina diet pronta na geladeira.
29- Esqueça as frituras. Prefira assar, grelhar, refogar ou cozinhar os alimentos, de preferência sem óleo.
30- Não tenha pressa para emagrecer. Emagreça de forma saudável.
31- A falta de tempo para fazer pratos com verduras e legumes não é desculpa para não comê-los. Deixe porções desses alimentos cortados e lavados na geladeira.
32- Em vez de fazer greve de fome, reeduque os seus hábitos alimentares.
33- Tenha o hábito de presentear-se cada vez que suas medidas diminuírem. Compre um livro, uma roupa, uma meia, qualquer coisa menos comida.
34- "Emagreça" seus pensamentos. De nada adianta você ficar com a idéia fixa em bolos, tortas, batatas fritas, etc.
35- Não fique mais de 4 horas sem comer.
36- Faça um planejamento diário de atividades, mesmo que precise acordar mais cedo. Desse jeito você não fica tão ansiosa.
37- Escolha bem a cobertura de suas pizzas. Berinjela e escarola têm poucas calorias. Calabresa, 4 queijos e portuguesa devem ficar fora do seu prato. E peça massa fina, é claro.
38- Quando a reeducação estiver deixando você ansiosa, descubra uma maneira de relaxar. Sugestões: música suave, alongamento e meditação.
39- Descubra as coisas que lhe dão tanto prazer quanto a comida. Experimente pintar, cantar, fazer um curso de teatro ou cerâmica.
40- No verão, fique com os alimentos leves. Abuse das saladas.
41- Substitua os queijos amarelos pelos brancos.
42- Prefira as frutas da estação. São mais baratas e frescas.
43- Você exagerou em uma das refeições do dia? Tente reduzir a quantidade na refeição seguinte.
44- Beba dois litros de água por dia, no mínimo. Para dar um sabor, coloque uma rodela de limão no copo.
45- Não tome remédios para emagrecer por conta própria,use apenas produtos naturais.
46- Não fique com medo de voltar a engordar. Pense positivo: "Agora estou magra e vou continuar assim".

Peelings Químicos, Físicos e mecânicos



Peelings Químicos, Físicos e mecânicos.

Por Profº Gustavo Galves

Temperaturas amenas, friozinho chegando, o sol ficando escondido por vários dias, tempo propicio para o uso dos peelings. O que são na verdade? Como agem? Quais os tipos de peelings? Nesta matéria poderemos aprender um pouco mais sobre os tão procurados peelings e atualizar nosso portfólio de atendimento. Espero que gostem e quaisquer dúvidas é só entrar em contato. Boa leitura.

Peeling
Esta palavra em inglês “To Peel” significa descamar, e tem como principal mecanismo de ação, promover a renovação do estrato córneo, a regeneração dos tecidos e o aumento da permeação dos cosméticos dos quais iremos usar posteriormente.
Para entendermos como o Peeling funciona, precisamos antes conhecer os diversos tipos de peelings que encontramos no mercado. São eles:
Peelings Mecânicos – peeling diamantado, peeling de cristal, peeling ultra sônico são exemplos dos peelings mecânicos.
Peelings Químicos – ácidos como glicólico, málico, tartárico, mandélico, pirúvico, salicílico dentre outros.
Peelings Enzimáticos – Pumpskin, Renew Zime, Bromelina, Papaína são exemplos de renovadores celulares derivados de fontes vegetais.
Continua...

ATIVOS TERMOGÊNICOS NA ESTÉTICA



ATIVOS TERMOGÊNICOS NA ESTÉTICA

É um fato indiscutível que as pessoas hoje em dia se preocupam cada vez mais com a sua imagem corporal, mas por outro lado, optam por um estilo de vida que as afasta dessa silhueta, e lhes gera graves problemas em nível de saúde; falamos da alimentação rica em gorduras saturadas e açúcares, e da falta de exercício físico.
Apesar de sabermos da enorme importância da dieta e da atividade física no que concerne ao controlo do peso, vamos falar de uma importantíssima ajuda no combate aos quilos a mais, os suplementos termogênicos!
Termogênicos

Antes de entrar no mundo dos termogénicos, vamos esclarecer alguns conceitos importantes:
Emagrecer – significa perder gordura (massa gorda), enquanto perder peso significa diminuir o peso bruto não só através da redução da percentagem de massa gorda, mas principalmente, à custa da degradação dos nossos ossos, músculos e pele. É isto que acontece muitas vezes quando se faz uma dieta muito restritiva e mal seguida.

Metabolismo – É um conjunto das transformações físico-químicas sobre os constituintes da matéria viva, que ocorrem em todos os tecidos do corpo humano.

Termogênese – Produção de calor pelo nosso organismo devido a um aumento do metabolismo.

Caloria – Representa a quantidade de calor necessária para elevar 1g de água à pressão atmosférica normal de 14,5º para 15,5º C. Em relação aos alimentos:
- Uma grama de hidratos de carbono fornece 4 calorias
- Uma grama de proteínas fornece 4 calorias
- Uma grama de gordura fornece 9 calorias
Como funcionam então os termogénicos?
Qualquer processo metabólico necessita de energia para ocorrer, energia essa proveniente dos alimentos na forma de calorias (unidade de medida de calor), à qual está associada uma libertação de calor (Termogênese).
Os suplementos termogenicos têm a capacidade, por si só, de aumentarem o metabolismo; a grande particularidade é que a fonte dessa energia / calor provém quase totalmente da degradação das gorduras acumuladas no nosso corpo (Beta-oxidação). O resultado final é que de fato se gasta energia, e queima-se gordura simultaneamente.
Outra das grandes particularidades destes suplementos, é a de aumentar este gasto, mesmo sem recorrer à atividade física; contudo os seus efeitos podem ser ainda potenciados se for associado com o exercício físico, tratamentos estéticos ou eletroestética.
Quais são os principais ativos presentes num bom térmogenico? 
Um termogênico por excelência, para além de conter compostos termogenicos, deve possuir um conjunto de constituintes inibidores do apetite (nomeadamente por doces e gorduras) e que facilitem o transporte de gorduras para a mitocôndria das células, onde estas vão ser degradadas. Muitas vezes associam também determinados componentes que ajudam a eliminar o excesso de líquidos.
Em baixo inseri os principais constituintes que deve conter num bom termogenico:

Guaraná
O Guaraná é uma planta rica em cafeína. A cafeína atua diretamente no tecido adiposo e, indiretamente, estimulando a libertação de hormônios que promovem a utilização da gordura, tal como a adrenalina.
Citrus aurantium
O Citrus aurantium (laranja amarga verde) tem uma potente ação termogenica. Os seus constituintes mais importantes são os flavonóides, vitamina C e um alcalóide natural chamado sinefrina. Este alcalóide, é usado com o propósito de ajudar a controlar o apetite em programas de controlo de peso. A sinefrina, pela ativação dos receptores adrenérgico beta-3, ajuda também a aumentar a Termogênese, a taxa metabólica basal e, conseqüentemente, promove a degradação da gordura.
Chá verde (Camelia sinensis)
O Chá verde é uma planta termogenica por excelência, que aumenta o metabolismo do nosso organismo, permitindo que este queime mais gordura quer em repouso quer durante a atividade física. Estimula também o sistema nervoso central, fato que permite obter mais energia.
De acordo com estudos recentes, a cafeína contida no extrato de Chá verde é mais eficaz em promover a oxidação da gordura corporal do que a cafeína isolada, isto devido à associação desta com os polifenóis presentes no Chá verde.
Coleus forskohlii 
É uma planta originária dos climas subtropicais da Índia e da Tailândia. O Coleus forskohlii é padronizado em forskolina. Muitos estudos sugerem que esta substância ao aumentar a quantidade de cAMP (adenosina mono fosfato cíclica), estimula a degradação das gorduras no interior das células e aumenta a termogênese.
Erva Mate (Ilex paraguensis) 
É uma planta que se revelou muito eficaz na redução da gordura corporal. Rica em xantinas (cafeína, teofilina), Erva Mate funciona como um termogênico, aumentando o gasto energético, e simultaneamente, promove a lipólise, ou seja, a degradação das gorduras no nosso organismo.
Cromo 
Oligoelemento que potencia a ação da insulina, controlando assim, o nível de açúcar no sangue e, conseqüentemente, o apetite. Alguns estudos referem que o Cromo pode ajudar a manter uma composição corporal saudável.
Griffonia simplicifolia
Planta concentrada em 5-HTP. Este composto é a matéria-prima para a síntese da serotonina. Freqüentemente, o apetite desmesurado por doces, está relacionado com a presença de baixos níveis de serotonina no cérebro. A Griffonia simplicifolia pode aumentar os níveis de serotonina e, deste modo, diminuir o apetite por doces.
L-Carnitina
Transporta os ácidos gordos (unidade básica dos lipídios) para o interior das mitocôndrias, onde são transformados em energia. Está comprovado que a L-Carnitina aumenta a metabolização de gordura.
Citrimax
Este composto é formado por um sal e AHC (ácido hidroxicítrico). O AHC é proveniente de uma boa fonte de ácido hidroxicítrico (AHC), proveniente de uma planta, a Garcínia cambogia. Vários estudos demonstraram que o AHC tem a capacidade de diminuir o apetite diminuindo também os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
Fucus Vesiculosus 
Alga rica em iodo, um oligoelemento indispensável ao bom funcionamento da tiróide. Uma das funções desta glândula é aumentar o metabolismo, ou seja, o dispêndio calórico. O Fucus ajuda ainda a diminuir a retenção de líquidos no corpo.
Pimenta Caiena 
Planta termogênica, com uma capacidade extraordinária de transformar as gorduras em energia!
Desfrute a partir de agora desta poderosa ajuda no combate aos quilos em excesso, olhe para a sua balança, e fique seguro que os quilos que está a perder são provenientes da gordura!
A utilização de suplementos termogenicos, cremes ou produtos com estes ativos potencializarão os resultados em cabine. Aposte na associação de recursos, otimização de resultados, esta é a palavra chave para um ótimo resultado.
A Estética In Foco desenvolve e oferece produtos de uso interno, como os termogenicos estéticos e a linha IslynCulp com Iontos e Melanges Termogenicas.


Cavitação



CAVITAÇÃO PARTE 1




Respondendo a muitos pedidos, estou postando uma matéria que fiz sobre a cavitação. Esta é a primeira parte de três artigos. Espero que gostem.



A Cavitação é um procedimento Profissional que possui resultados satisfatórios e técnicas suaves de aplicação promovendo assim, a dissolução de gorduras localizadas.
Tem muitas vantagens por ser uma técnica não invasiva. É conseguido através da aplicação de ultra-som de baixa freqüência, o que irá gerar micro bolhas no tecido adiposo (cavitação), que faz-se o efeito de  implodir e explodir, liberando energia para destruir seletivamente as células de gordura, com precisão e sem prejudicar a micro circulação.
c
Ao utilizar uma freqüência de vibração especifica e uma potencia correta, as moléculas são coladas em ressonância numa estrutura especifica, gerando micro bolhas que se atritam e implodem essas células, quebrando apenas as estruturas seletivas.
Através da aplicação de vibração ultra-sônica específica a uma freqüência específica, com maior compactação e menor efeito térmico irá gerar campos de cavitação estável (micro ar) e depois implodir. No caso de adipócitos tem sido observado que a freqüência de ressonância é conseguido entre os 27 e 42kHz.

Aguarde a parte 2.

Alopecia Areata



Alopecia Areata


A alopecia areata consiste na perda repentina de cabelos ou pelos em regiões específicas, em formato arredondado, sem deixar alteração na pele do local. Quando o mesmo processo ocasiona a perda total do cabelo do couro cabeludo, o fenômeno é chamado de “alopecia total”.
Atingindo ambos os sexos e diversas idades, esta queda é, geralmente, assintomática – mas queimação ou coceiras locais podem ocorrer. É mais frequente em jovens.
É uma doença benigna, mas capaz de provocar problemas de ordem psicológica, decorrentes de sentimentos de vulnerabilidade e baixa auto estima – tanto para o portador quanto para a sua família.
Geralmente o acometido por este tipo de calvície tem familiares com o mesmo problema e enfermidades de origem imunológica são associadas. Desta forma, acredita-se que os portadores possuem pré-disposição genética e que fatores específicos, relacionados à imunidade, desencadeiam em seu desenvolvimento.
O portador pode ter recuperação total, parcial ou simplesmente não tê-la. Quando ocorre, os pelos tendem a nascer finos e esbranquiçados, mas recuperam suas propriedades normais após certo tempo.
Para diagnóstico é feita a análise do local afetado e, em alguns casos, biópsias são necessárias. O tratamento, indicado por um médico dermatologista, consiste em injeções locais de cortisona ou aplicação de cremes com corticosteroides, solução de Minoxidil ou creme de antralina. Auxílio psicológico é recomendado, em razão das questões já expostas.
Uma questão relevante é sobre o uso de bonés: em face do esquentamento e abafamento da cabeça que estes causam, não são indicados, já que podem agravar ainda mais o caso.

A importância da boa alimentação





Somos o que comemos
 
Somos os maiores responsáveis pela durabilidade dessa máquina humana, neste complexo sistema que rege nossa vida.
Nossas células são as responsáveis por preservaram as informações contidas desde a concepção até o nascimento.
Daí por diante, a alimentação tem papel fundamental em nossas vidas, pois o consumo de alimentos é o principal combustível para o funcionamento do corpo. Nosso organismo precisa de inúmeras substâncias que são utilizadas nas células na produção de energia e de novas moléculas.
Quanto melhor o combustível, melhor nossa qualidade
Esse é um dos fatores preocupantes na preservação da saúde nos dias de hoje, o que muito influencia nos resultados dos tratamentos estéticos.
Embora as células sejam capazes de sintetizar centenas de substâncias diferentes, existem 45 delas que são absolutamente necessárias e que o organismo não consegue "fabricar" - são os nutrientes essenciais: vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos que precisam ser ingeridos através da alimentação ou de suplementos.
Sabemos da importância das refeições diárias, em relação as nossas atividades. Entretanto, com a correria do dia a dia, não conseguimos seguir à risca os horários e manter a qualidade da alimentação que supra as energias faltantes. Os intervalos para comer e relaxar são cada vez mais reduzidos, gerando os maus hábitos alimentares. O estresse gasta-nos a maioria das vitaminas, sendo assim, muitas doenças surgem relacionadas com a má nutrição.
Ninguém mais sabe exatamente o que esta comendo
Os alimentos perdem diversos tipos de nutrientes pela adição de substâncias estranhas ao ambiente fisiológico celular (conservantes, acidulantes, aditivos, corantes e metais que são muitas vezes tóxicos), prejudicando o metabolismo.
A colheita prematura, o armazenamento irregular e o transporte de legumes, verduras e frutas reduzem drasticamente a quantidade de vitaminas e sais minerais neles contidos. Por outro lado, está a pobreza do nosso solo em vários micro nutrientes como o selênio, cromo, zinco e manganês.
Estudos científicos mostram que uma grande porcentagem de indivíduos de todas as faixas etárias e de níveis sócio econômico elevados não ingerem a quantidade de nutrientes essenciais necessária para o bom funcionamento do organismo.
O alto consumo de cigarro e álcool, algumas doenças, infecções, diabetes, sedentarismo ou mesmo atividade física muito intensa, e sem condicionamento físico (atividades físicas dos atletas que se arriscam sem avaliação física para indicação de atividades apropriadas submetem-se e arriscam-se em atividades impróprias), stress profissional ou familiar, todos associados à alimentação inadequada, fazem com que grande parte das pessoas que procuram os profissionais de diversas áreas tenham um objetivo em comum: reduzir sua quantidade de gordura corporal.
“Que teu alimento seja o teu remédio e que teu remédio seja o teualimento”, já dizia Hipócrates.
Nosso organismo se nutre daquilo que pode aproveitar do alimento.
A alimentação correta pode acabar com a causa de alguns problemas, pode ser até de forma mais lenta, porém de forma progressiva e duradoura.
Já contamos com iniciativas de algumas industrias alimentícias para reduzir tanto o teor de gorduras, açúcares e sal nos alimentos elaborados, como o tamanho das porções, assim como oferecer outras opções inovadoras, saudáveis e nutritivas.
Os hábitos alimentares são resultados de influências culturais, sociais, psicológicas, gostos e preferências:
“Comemos o que preferimos e preferimos o que gostamos”?
Muitos estudos se realizam em busca de entender os padrões de comportamento, com o objetivo de compreender porque as pessoas, mesmo conhecendo as recomendações gerais, não as colocam na prática de suas dietas alimentares.
Apesar de ser difícil modificar os maus hábitos alimentares adquiridos, não é impossível.
Adotando uma vida saudável você vai dominar facilmente a ansiedade. Vai trabalhar com mais prazer. Seu humor vai melhorar.
Faça da alimentação e hábitos alimentares seus grandes aliados.

Radiofrequência



RADIOFREQUÊNCIA: mecanismos e resultados


 Tendencia mundial, a Radiofrequência tem conquistado milhares de adeptos dia-a-dia, proporcionando resultados satisfatórios. Como profissionais temos que nos lembrar que os resultados aparecem quando otimizamos os tratamentos, reuna métodos manuais, eletroestéticos e cosmetológicos para que se tenha um resultado imediato. Vamos analisar como a radiofrequencia funciona, e mais adiante, colocaremos procedimentos e técnicas de trabalho.
A Radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme através da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água. Este aumento de temperatura da derme deve atingir os 55ºc para se obter um dano térmico controlado, que irá ter três conseqüências:
1-Contração das moléculas de colágeno ( efeito imediato ) e estimulação da síntese de novo colágeno ( durante as semanas e meses seguintes ).
2-Aumento da circulação sanguínea local.
3-Um certo efeito de destruição dos adipócitos.

Esquema 1 : antes do tratamento

Esquema 2 : mecanismo da radiofreqüência


Esquema 3 : depois do tratamento

A cabeça unipolar tem uma ação mais profunda: é mais utilizada na celulite e nos adipócitos localizados.
Esquema 4 : antes do tratamento

Esquema 5 : mecanismo da radiofrequencia

Esquema 6 : depois do tratamento

Numa sessão, utilizam-se as duas cabeças, em alternância. Na prática, com a Radiofrequência, dispomos de um tratamento para tratar a flacidez cutânea e a celulite, não doloroso, não invasivo ( sem agulhas nem substâncias injetáveis), perfeitamente sinérgico com os outros tratamentos já existentes: Mesoterapia, Endermologia, Bioestimulação.
Cada tratamento tem a duração de 30 a 40 minutos.
Um termômetro  permite controlar a cada instante a temperatura cutânea, sendo assim possível trabalhar com toda a segurança.
O rosto necessita habitualmente de 2 a 4 tratamentos e o corpo de 3 a 6 tratamentos espaçados, cada um deles, de um mês.


David J. Friedman M.D. LaseOhr Dermatology Laser Institute, Jerusalem, Israel

Patrizio Bertola, M.D. Vercelli, Italy


Diego del Ojo M.D. Jerez de la Frontera, Spain


Emilia del Pino, M.D., Ramon Rosado, M.D. Mexico City, Mexico


Hernán Emilio Romero Duque, M.D. Dermatologist Unidad Dermatologica Laser, Pereira, Colombia






←  Anterior Proxima  → Página inicial